terça-feira, 17 de janeiro de 2012

THQ passa por problemas financeiros; analistas apontam falta de uma grande franquia

Img_normal
Durante o final de semana, um rumor indicou que a THQ havia cancelado completamente sua lista de títulos para 2014 e havia se colocado à venda. Além disso, franquias da Disney estariam sendo devolvidas aos seus proprietários originais. Após um 2011 difícil, a empresa estaria em busca de aquisições por “empresas asiáticas” para retomar seu valor de mercado e retornar no futuro com mais força.
Parte da notícia foi rapidamente refutada pela companhia: não, a THQ não cancelou sua lista de lançamentos para 2014. Por outro lado, a empresa confirmou que reduziu o investimento em jogos infantis e, a partir deste ano, passará a se focar mais em grandes títulos, que apresentem uma maior expectativa de retorno. Ainda, o game Warhamer 40,000: Dark Millennium Online está em estado indefinido, podendo ou não ser cancelado.
As informações foram suficientes para iniciar uma onda de análises e especulações sobre o futuro da THQ. Após os resultados abaixo do esperado de games como Warhammer 40,000: Space Marine e MX vs. ATV Alive, analistas de mercado concordam que a THQ precisa de uma grande franquia para sobreviver. A série que passa mais perto disso é Saints Row, um game que, porém, vive na sombra da série GTA.
Para os analistas, 2012 será um ano que definirá os rumos da THQ para o futuro. Jogos como The Darkness II e Metro: Last Light poderão alavancar os resultados financeiros do próximo ano fiscal e permitirão que a companhia invista mais na busca por sua franquia definitiva.

0 comentários:

Postar um comentário