sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tomb Raider não sairá para Wii U, mas terá edição especial e versão para Mac


A Crystal Dynamics afirmou que o novo Tomb Raider não terá uma versão para o Wii U, o novo console da Nintendo. De acordo com a desenvolvedora, seria injusto lançar um game criado a partir de ferramentas e tecnologias atuais para uma plataforma da próxima geração, e o aparelho da “Big N” merece uma produção exclusiva, para fazer uso de suas funcionalidades.
Os donos de Macs, porém, podem comemorar, já que a Crystal Dynamics confirmou que as aventuras de Lara também chegarão aos computadores da Apple. A empresa ainda não sabe, porém, se a versão será lançada no mesmo dia que a edição para PC e consoles. Tudo depende dos aspectos técnicos da conversão, que não será feita pela própria desenvolvedora.
A empresa também afirmou estar estudando uma edição especial para o título, cujo conteúdo ainda não foi definido. De acordo com Karl Stewart, gerente global de marketing da Crystal Dynamics, a ideia é lançar algo que seja especial, mesmo que exclusivo para alguns territórios.
A possibilidade de DLCs também está sendo analisada e ainda não há nenhum tipo de decisão tomada nesse sentido. Segundo Stewart, em entrevista ao site VG247, os conteúdos extras precisarão fazer sentido com a história original e vão necessitar de tempo para ser desenvolvidos.
O foco atual é no próprio game, de forma a não passar aos jogadores a sensação de que algo está faltando. Segundo o executivo, um DLC poderia seguir uma pista deixada no game ou apresentar uma experiência completamente diferente. A ideia, então, seria realmente acrescentar e não simplesmente fazer dinheiro.
Jogabilidade e câmera
Img_normal
Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs, a diretora de comunicação da Eidos, Meagan Marie, revelou algumas novidades sobre a jogabilidade e o visual do novo Tomb Raider. De acordo com ela, apesar de apresentar novidades à franquia, Lara Croft deve aparecer como a aventureita e exploradora já conhecida dos fãs.
O sistema de câmeras, porém, será completamente inédito e, para a executiva, inovador. A ideia é mostrar exatamente o que está acontecendo durante todo o tempo e permitir que o jogador também observe os arredores para pensar no que fazer a seguir. De acordo com ela, existem times de desenvolvimento dedicados apenas ao trabalho de câmera.
Marie também falou sobre a possibilidade de incluir legendas em português no game. De acordo com ela, nenhuma decisão foi tomada ainda, mas a Crystal Dynamics está em negociações com especialistas para verificar se existe a possibilidade de uma tradução.
Tomb Raider ainda não tem data de lançamento marcada, mas deve chegar às lojas no segundo semestre de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário