quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nem PS4 nem Xbox 720: uma das fabricantes pode ficar de fora da oitava geração

Já são incontáveis os rumores sobre um possível anúncio da Sony ou da Microsoft sobre um novo hardware para oitava geração de consoles de vídeo game. Porém, uma analista do serviçoGaikai de jogos nas nuvens acredita que a grande revelação da E3 2012 será, na verdade, o anúncio de que uma das empresas ficará de fora da próxima geração. E, possivelmente, de qualquer outra.
A previsão é da chefe de desenvolvimento de produtos Nanea Reeves, do Gaikai, e contraria toda a tendência de expectativas da atualidade, apoiando-se na ideia de que uma das empresas simplesmente não tem mais forças para aguentar outro round na bilionária briga pelo mercado de consoles.
Como a Nintendo já tem o Wii U garantido, só sobra a Microsoft ou a Sony como candidatas à possível desistência. Apesar de ser pouco provável, o melhor palpite seria de que a gigante japonesa jogue a tolha, considerando que os problemas financeiros da companhia poderiam tornar o desenvolvimento de um novo PlayStation caro demais.
Por enquanto, tudo o que podemos fazer aguardar é até a próxima edição da E3, que acontece em junho, e conferir o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário