terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Contando os dias para entrar na arena

Em 2011, os fãs de jogos de luta viram o retorno de muitas de suas franquias favoritas, como Mortal Kombat, The King of Fighters e Marvel vs. Capcom(com as duas versões do terceiro game da série). Agora, em 2012, está na vez dos amantes de SoulCalibur esperarem um novo episódio da franquia.
A pouco menos de duas semanas para o lançamento oficial do game nos Estados Unidos, o site IGN teve a oportunidade de testar uma versão praticamente finalizada de SoulCalibur V, que trará personagens como Voldo e Ivy de volta aos consoles.
Defender-se é preciso
De acordo com o editor da IGN que jogou o game, nos primeiros momentos a pegada do game é bastante similar a de seu antecessor. Contudo, na medida em que mais rounds acabam, é possível começar a perceber as mudanças realizadas pela equipe da Namco.
As mudanças mais notáveis se referem aos sistemas de defesa. Agora é possível realizar esquivas laterais com um duplo toque rápido em qualquer direção. Caso o jogador execute os comandos precisamente, é possível esquivar-se com facilidade.
Img_normal
Ao mesmo tempo, enquanto o sistema de Parries foi removido, o Guard Impact foi alterado. Desta vez, com o seu auxílio é possível bloquear até mesmo os golpes mais poderosos e impossíveis de serem esquivados. A façanha, contudo, irá custar ao lutador uma fatia generosa da nova barra de especial do game.
Além disso, o game conta com ainda mais uma mecânica de defesa inédita, chamada de Just Guard. Com ela, os jogadores que souberem esquivar-se e defender-se no tempo exato poderão contra-atacar mais rapidamente, ganhando segundos preciosos e capazes de fazer a diferença no resultado final.
Esperando o melhor momento para atacar
Img_normalA mudança mais radical trazida por SoulCalibur V está no lado ofensivo das lutas. O game, a exemplo de games como Street Fighter IV e Marvel vs. Capcom 3, apresenta uma barra chamada Critical Meter.
Além de ela poder ser utilizada para defender-se de diversos golpes, como já foi mencionado, também é possível gastá-la para executar os ataques Brave Edge e Critical Edge – golpes capazes de causar muito dano rapidamente (semelhantes aos Super e Ultra Combos da turma de Ryu e Ken) e dotados de animações que os destacam no meio dos combates.
Um visitante especial
Enquanto o modo história não pôde ser testado pelo editor da IGN, foi possível testar o visitante mais ilustre do mundo de SoulCalibur: o assassino Ezio Auditore da Firenze, vindo de sua terra natal armado com todos os apetrechos que adquiriu ao longo de sua luta contra os templários.
Embora extremamente ágil em sua franquia original, Ezio é mais lento que a maior parte de seus companheiros de SoulCalibur ao mesmo tempo em que parece ser um pouco mais complicado de ser utilizado.
Img_normal
Com diversos ataques complexos, o assassino deverá exigir treino e dedicação dos fãs que quiserem dominá-lo no game desenvolvido pela Namco Bandai. Afinal, enquanto muitos de seus movimentos são bastante poderosos, eles podem deixá-lo vulnerável no caso de esquivas por parte dos oponentes.
Além do italiano, SoulCalibur V deve trazer também combatentes clássicos e estreantes, assim como um sistema de edição de personagens completo assim que o game for lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 31 deste mês.
 

0 comentários:

Postar um comentário