terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Seu Xbox pode ser utilizado em uma investigação policial


Em protesto contra o fechamento do Megaupload, membros do grupo hacker Anonymous atacaram o Departamento de Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos. Durante a invasão, os ativistas encontraram uma troca de e-mails indicando que a polícia e o FBI estudam maneiras de utilizar consoles de video game, mais especificamente o Xbox 360, para localizar suspeitos ou auxiliar em investigações policiais.
Em centenas de trocas de emails, policiais e especialistas em segurança digital trocam experiências em que um aparelho da Microsoft foi utilizado para prender um criminoso. Além disso, discutem formas de obter vídeos, imagens ou simplesmente vigiar os usuários por meio de relatórios de utilização do video game.
Um dos casos é o do americano Jeremiah Gilliam, que foi preso acusado de roubo de equipamentos eletrônicos. A polícia chegou até a casa dele ao rastrear seu IP, após o dono de um Xbox 360 roubado ter percebido que sua conta estava online. Ainda, logins em redes online e registros de uso também poderiam ser usados por acusados ou pela própria lei como álibis ou provas de acusação.

0 comentários:

Postar um comentário