quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Piazza e Liberation: um paraíso idílico e uma festa para snipers

Quem estiver em dia com o pagamento do serviço Call of Duty: Elite deve ganhar um belo adicional no próximo dia 24. Trata-se dos novos mapas “Liberation” e “Piazza”, primeira parcela de uma série de “content drops” que devem dar as caras “gratuitamente” para os usuários do Elite durante os próximos nove meses. Então você não tem a sua assinatura? Sem problema, os mapas ainda vem... Mas só na metade de março.
Mas... ao que interessa. “Piazza” e “Liberation” são dois mapas relativamente distintos, tanto na arquitetura quanto no tipo de jogo ideal que comportam de forma mais natural. Em entrevista ao site IGN, o estrategista da Infinity Ward, Robert Bowling, explicou qual é exatamente o feeling de cada mapa. Vamos aos detalhes.
Piazza: uma bela paisagem para submetralhadoras
“Piazza” é um verdadeiro paraíso, talvez o último lugar em que alguém pensaria em trocar tiros. “A Itália foi escolhida simplesmente porque é muito bonita; as locações são bastante únicas, diferentes de tudo o mais que existe em Modern Warfare 3. E era isso que nós estávamos buscando”, afirmou Bowling. Mas ei, isso é um jogo de guerra... Então contemple a arquitetura em outro momento.
Até porque, a Infinity Ward não buscou apenas uma paisagem distinta, mas também um estilo de jogo que fosse singular, fortemente influenciado pelos arredores. Por exemplo, o mapa não é exatamente um lugar convidativo para um sniper. Dessa forma, Bowling considera que seja o caso para tiroteios com armas de médio e curto alcance. “O palco italiano à beira-mar é único em termos de jogabilidade porque é cheio de corredores estreitos, (...) oferecendo uma dinâmica de jogo única”.
Como modos de jogos mais adequados para o mapa, Bowling considera aqueles focados, naturalmente, em combates próximos. Uma dica: “Kill-Confirmed”.
Liberation: hora de tirar o rifle de precisão do armário
Nas palavras da Activision, “Liberation traz uma paisagem vasta e militarizada, perfeita para snipers de longa distância e metralhadoras leves, com torretas em todos os cantos, capazes de conferir poder a qualquer um bravo o suficiente para expor a si mesmo em troca de um tiroteio mortal”. De fato, a impressão geral do palco nova-iorquino — localizado no bairro de Manhattan — é de um local vasto e cheio de reentrâncias onde um atirador de elite poderia facilmente se ocultar.
Ademais, trata-se também de um mapa muito mais comum para os padrões de CoD. Um local amplo e, de acordo com Bowling, perfeito para modos de jogo focados em objetivos. Uma boa dica, segundo o estrategista, seria apostar em modos como “Domination”, porque “traz mais espaços abertos”.
Ademais, o executivo afirma que ambos os mapas devem estar presentes em todas as “Playlists” que “forem adequadas”, acrescentando ainda que, por serem cenários de grande porte, eles podem se encaixar perfeitamente no modo Ground War.
Novos mapas, missões e modos em breve
Conforme dito anteriormente, “Piazza” e “Liberation” são apenas os dois primeiros conteúdos de uma série que deve ganhar vários bônus adicionais até o final do ano — sem custos adicionais, caso você tenha a assinatura de Call of Duty: Elite, é claro.
De fato, a Infinity Ward prevê novos mapas, novos modos de jogo, e também novas missões Spec Ops, garantindo que há uma série de “coisas legais” atualmente em desenvolvimento. Entretanto, nenhum detalhe adicional no momento.
Os mapas “Liberation” e “Piazza” serão liberados para os membros do Elite no próximo dia 24. Quem não assina o serviço terá que esperar até a metade do mês de março. Fique ligado no GV para mais novidades.

0 comentários:

Postar um comentário