terça-feira, 29 de novembro de 2011

análise do novo trailer de Touch My Katamari!

Quem conhece, sabe. A série Katamari é uma das contribuições mais interessantes e divertidas que já saiu das mentes japonesas, incompreensíveis para nós ocidentais. Se todo o conceito de sair por aí carregando uma bola adesiva que aumenta de tamanho graças aos objetos coletados com ela soa estranho, é porque é estranho mesmo.
Ainda assim, o game é tão viciante quanto clássicos como Tetris e a sua próxima edição, Touch My Katamari, soa tão promissora quanto seus antecessores. O último trailer divulgado do game, chamado Shape Shifting Katamari Action, é interessante não apenas por apresentar alguns momentos do game, mas também por mostrar o PlayStation Vita (previsto para chegar por aqui apenas em fevereiro) em ação.

Enquanto o livre deslizar pelos cenários em busca de novos objetos continua, o esquema de controles é que mudou. No próximo portátil da Sony o jogador deverá usar a tela sensível ao toque para movimentar as katamaris pelos cenários. Ainda que isso pareça um pouco estranho, os controles parecem ser precisos o suficiente para realizar manobras bruscas sem maiores problemas.
Na imagem acima, o movimento necessário para esticar um katamari
Já a grande novidade de Touch My Katamari é a possibilidade de esticar e comprimir seus katamaris. Utilizando o touchpad traseiro, é possível alterar a forma das famosas esferas adesivas carregadas pelo protagonista para conseguir juntar mais material ou para passar por determinados ambientes sem destruí-los.
Aqui o resultado dos movimentos no touchpad traseiroNovamente, é interessante ver o funcionamento do touchpad e a sua sensibilidade. Aparentemente, os movimentos são realizados sem maiores dificuldades. A única dúvida até o momento é sobre o risco de realizar essas ações involuntariamente durante a partida, uma vez que o touchpad se encontra próximo ao local de apoio dos dedos do jogador.

0 comentários:

Postar um comentário