terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novo DLC de Ultimate Marvel vs. Capcom 3 quase cria incidente diplomático com a Espanha



Se você achava que o maior erro da Capcom com Ultimate Marvel vs. Capcom 3 era ter lançado uma versão atualizada do game menos de um ano após a chegada do jogo original, saiba que a empresa foi além nas trapalhadas e quase criou um incidente diplomático com a Espanha.
Isso porque a companhia divulgou imagens do novo DLC do título em que podemos ver alguns visuais alternativos para determinados personagens. O problema é que, entre eles, havia um uniforme para Magneto que se assemelha muito aos trajes militares do rei Juan Carlos, o que criou uma situação “deselegante” com a corte hispânica. Afinal, que monarca gostaria de ser retratado como um terrorista mutante que quer acabar com a raça humana?
Desse modo, o governo espanhol entrou em contato com a distribuidora do título no país na tentativa de impedir o lançamento do conteúdo extra por infringir direitos autorais, confirme relatou o site Heraldo. Em compensação, a Koch Media, responsável pelo lançamento do game, afirmou que o DLC não traz nenhuma menção a Juan Carlos.
O que parece é que ninguém da Capcom lembrou que o mesmo problema já havia acontecido no passado. A nova roupa foi inspirada no visual usado pelo vilão dos X-Men na história Dinastia M, em que vemos uma realidade alternativa em que Magneto domina o mundo. Na época, o governo da Espanha contatou a editora Marvel, que logo publicou um pedido de desculpas oficial.

0 comentários:

Postar um comentário