terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mistérios e surpresas: conheça os maiores Easter Eggs dos games!

Easter Eggs é o termo utilizado para definir uma surpresa encontrada em um jogo, seja ela um personagem, objeto, vídeo ou até mesmo algum elemento completamente inútil. É bem provável que você já tenha visto algum item que, aparentemente, não tem relação nenhuma com o game, mas, misteriosamente, está lá.
Os Easter Eggs surgiram na época do Atari, com uma pequena brincadeira do designer do jogo Adventure, que decidiu colocar seu nome em uma fase escondida do game. Com o passar do tempo, as brincadeiras foram ganhando cada vez mais força, permitindo que o jogador explorasse até mesmo cenários inteiros somente por diversão.
Pensando nisso, o Baixaki Jogos resolveu criar uma lista com algumas das surpresas mais bacanas do mundo dos games. É claro que é praticamente impossível reunir todas elas, já que são inúmeras e muitas delas ainda permanecem desconhecidas. São jogos de várias épocas e com muitos tipos de surpresa, como você confere abaixo!
O primeiro Easter Egg de todos os tempos é do jogo Adventure
Doom II
John Romero é um dos criadores do game Doom e, neste Easter Egg, é possível ver sua cabeça bizarramente flutuando em um corredor. E mais: antes de encontrá-lo, o jogador dá de cara com um demônio, que diz algo que, quando invertido, traz a seguinte frase: “Para vencer o jogo, você tem de matar eu, John Romero”.
Crysis 2
É hora de dançar! Simplesmente um dos Easter Eggs mais engraçados da atual geração. Já imaginou abrir um elevador e encontrar uma galera tão empolgada assim?
Duke Nukem Forever
A série Duke Nukem sempre foi reconhecida pelas suas homenagens e menções a outros títulos. E, felizmente, em Forever as coisas não foram diferentes. Aqui temos Duke falando e mostrando vários Easter Eggs, incluindo alguns em um tom totalmente sarcástico, como quando o protagonista debocha da série Halo.
Batman: Arkham Asylum
A Rocksteady aprontou uma surpresa tão escondida que ninguém conseguiu encontrá-la. Posteriormente, a desenvolvedora decidiu mostrar a todos a sala escondida de Batman: Arkham Asylum, que revelava nada menos que os planos para a sequência do game, intitulada Batman: Arkham City.
Heavenly Sword
A pancadaria de Heavenly Sword já aquecia os jogadores do PlayStation 3 para a chegada de Kratos. E, para esquentar ainda mais os ânimos, a Ninja Theory resolveu colocar algo que atiçou muito os fãs do Fantasma Espartano.
Just Cause 2
Ou será que o título deveria se chamar Lost Cause 2? As fantásticas ilhas paradisíacas do game guardam um mistério que é bem parecido ao que vimos no seriado Lost. Vale a pena explorar!
Assassin’s Creed: Brotherhood
O lendário Ezio já vislumbrava que outra lenda dos disfarces aterrissaria no planeta Terra. Em um dos momentos do game, o protagonista ouve uma voz e, ao procurar por ela, acaba encontrando uma caixa de papelão bem semelhante a que Snake, de Metal Gear Solid, usa para se esconder.
GTA IV
O coração da cidade de Nova York, ou melhor, Liberty City, foi criado de maneira literal dentro de GTA IV. Basta entrar na Statue of Happiness para saber do que estamos falando.
Call of Duty: Black Ops
Black Ops permite que o jogador jogue o game antes mesmo que ele comece. Para isso, basta se soltar da cadeira e explorar a sala para, então, encontrar um computador que pode ser acionado. Lá, você encontra vários Easter Eggs, incluindo um minigame completo.
The Legend of Zelda: A Link to the Past
Chris Houlihan é um rapaz de sorte. Após participar de um concurso da revista estadunidense Nintendo Power, Houlihan teve seu nome inserido dentro de Zelda. Uma pena que a sala que traz sua placa só foi descoberta anos depois do lançamento, quando fãs exploravam o jogo por meio de emuladores.
Borderlands
O que é isso? Dificil definir, mas parece que é um peixe sendo pilotado por um inimigo!Parabéns, você achou o Easter Egg deste artigo! Comente "O Baixaki Jogos é xubiruba" para provar sua conquista.
Call of Duty: Modern Warfare 2
Ao se aproximar do botão vermelho na fase do museu, vemos a seguinte mensagem: NÃO aperte este botão. É óbvio que todos pressionaram, mas a surpresa não é nada agradável, como você confere no vídeo.
Perfect Dark
Queijo e mais queijo. A Rareware, responsável pelo desenvolvimento de Perfect Dark, resolveu deixar os jogadores intrigados, adicionando pedaços de queijo em várias fases do título. O motivo? Apenas uma brincadeira da equipe.
System Shock
Um título aterrorizante pode se tornar ainda mais tenebroso se você adicionar a popular música Macarena e fazer um dos personagens dançá-la.
Left 4 Dead 2
O sucesso de Portal, outro título da Valve, fez com que até mesmo os sobreviventes de Left 4 Dead 2 quisessem conferir o tema musical do game. Felizmente, isso é possível: basta acionar, várias vezes, uma Jukebox em uma das fases do game e conferir a bela canção interpretada por GLaDOS.
Halo: Reach
Uma festa intergalática? É isso mesmo, e quem está no comando é ninguém menos que o DJ Brute.
Gears of War 2
Essa é realmente engraçada. Ao invadir o lar dos Locusts, a equipe Delta acaba encontrando algo que parece ser extremamente importante para essas criaturas: uma torradeira.
Metal Gear Solid
Eis um dos Easter Eggs mais misteriosos e surpreendentes de todos os tempos. Ao enfrentar o lendário Psycho Mantis, o jogador tem sua mente lida pelo inimigo, que consegue até mesmo adivinhar quais jogos você gosta. A grande sacada está na leitura dos dados do Memory Card, a verdadeira habilidade de Mantis.
Goldeneye 007
A misteriosa ilha de Dam foi um dos maiores mistérios dos games por um bom tempo. Após muita especulação, alguns jogadores conseguiram acessá-la por meio de códigos via GameShark. O que temos lá? Absolutamente nada. Somente os vestígios de um local que acabou sendo deixado de lado pelos programadores.
RAGE
A id Software decidiu homenagear um de seus grandes títulos inserindo uma sala completa do game em Rage. Se você é um jogador “das antigas”, então provavelmente deve saber que título azulado é esse.
Halo 3
Por fim, Halo 3 encerra a lista com dezenas de Easter Eggs, incluindo até mesmo a família de macacos humanoides!
E você, tem algum Easter Egg que não listamos aqui? Não deixe de comentar!

0 comentários:

Postar um comentário