sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Com apenas um milhão de unidades à frente do rival, Kinect preocupa desenvolvedoras


Com a entrada da Sony e da Microsoft no mercado de sensores de movimento, logo os fãs das empresas começaram a discutir qual produto seria o vencedor no total de vendas: PlayStation Move ou Kinect? Até o momento, os números permanecem positivos para o periférico do Xbox 360, mas a diferença que o separa do segundo lugar parece não ser tão grande assim.
De acordo com o site IndustryGamers, o Kinect está apenas um milhão de unidades à frente de seu rival, uma margem relativamente pequena levando em consideração os grandes números da indústria. Além disso, o site nota que o acessório teve um grande "boom" de vendas nos dois primeiros meses após seu lançamento, alcançando a marca de 8 milhões de unidades vendidas. Porém, o período seguinte não apresentou o mesmo ritmo positivo, vendendo somente 2 milhões de unidades ao longo dos outros 10 meses.
Já o Move teve um crescimento mais estável, embora mais lento, o que pode trazer algumas dores de cabeça para a Microsoft em um futuro breve e já começa a preocupar algumas empresas. De acordo com o vice-presidente de marketing da Ubisoft, Tony Key, não é ”saudável” que um produto se destaque somente nas compras de final de ano e que uma solução possível para alterar esse panorama é o lançamento de grandes jogos com suporte ao periférico, algo que ele acredita não ter acontecido ainda.

0 comentários:

Postar um comentário