quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Desenvolvedoras já trabalham com sucessor do Xbox 360

Um novo dia e uma nova leva de rumores sobre o próximo Xbox. Os boatos sobre o suposto “Xbox 720” estão cada vez mais corriqueiros e dessa vez sugerem que várias companhias já estão trabalhando com kits de desenvolvimento da nova plataforma.
Segundo reportado pela revista EDGE, a Ubisoft Montreal já trabalha com kits de desenvolvimento do sucessor do Xbox 360. De acordo com as notórias “fontes anônimas”, outras empresas devem receber os kits até o final deste ano, sendo que a Electronic Arts também já teria acesso a um equipamento.
Aparentemente, o kit da Ubisoft está rodando software personalizado da Microsoft, enquanto que o aparelho em si possui componentes desenvolvidos pela companhia e GPUs da AMD. Em entrevista para a revista EDGE, um porta-voz da Ubisoft disse que a empresa prefere não comentar a respeito de rumores e especulações.
Segundo os mais crédulos, o novo Xbox deve ser uma das grandes revelações da CES 2012. Esse rumor ganha força na medida em que quatro funcionários da Microsoft atualizaram suas páginas da rede social LinkedIn, listando em seus currículos o envolvimento com um sistema da próxima geração de consoles.
Além disso, também foi “revelado” que Kudo Tsunoda, diretor de criação do Kinect, teria formado uma equipe de desenvolvimento chamada “NextGen team at MS” (ou “Equipe Próxima Geração da Microsoft”). Por fim, também foi sugerido que estúdios da Microsoft — incluindo a Lionhead, Turn 10, Rare e a 343 Industries — estão criando jogos para o suposto novo console da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário