terça-feira, 22 de novembro de 2011

Produtor de Final Fantasy XIII afirma game demorou “um pouco demais” para ser lançado

Img_normal
Em entrevista ao site GameReactor, Yoshinari Kitase, produtor de Final Fantasy XIII, afirmou que o lançamento do jogo demorou mais do que esperava pessoalmente. Segundo ele, empresas como a Square Enix deveriam se inspirar no ritmo de produção de companhias ocidentais, capazes de lançar grandes jogos com grande frequência.
“Quando você pensa em jogos acidentais AAA como Call of Duty, Battlefield e Assassin's Creed, eles parecem trabalhar em prazos muito menores – eles fazem um novo jogo em um a dois anos. Isso é algo que precisamos seguir, porque esse parece ser o melhor meio de manter nossos fãs interessados e atraídos pela franquia”, afirmou Kitase.
Segundo o produtor, o longo ciclo de desenvolvimento de Final Fantasy XIII ensinou uma lição à Square Enix, demonstrando felicidade pelo período de 18 meses necessários para a criação de Final Fantasy XIII-2. Kitase também afirma que a companhia descarta a ideia de usar tecnologias externas como a Unreal Engine para a criação de jogos, usando como argumento o fato de que as adaptações necessárias consumiriam o mesmo tempo que se levaria para criar uma engine própria.
Kitase tranquilizou os fãs da série Final Fantasy ao afirmar que o game Versus XIII ainda está em desenvolvimento e segue à risca o itinerário determinado pela Square Enix. Apesar de demonstrar animação e dizer que o título será “um ótimo jogo”, o produtor afirmou que atualmente não há novas informações que possam ser divulgadas sobre o projeto.

0 comentários:

Postar um comentário