sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Final Fantasy XIII-2 corrigirá gráficos no Xbox 360, promete produtor

Img_normal
A grande diferença gráfica entre as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 de Final Fantasy XIII foi uma das principais críticas com que a Square Enix teve de lidar na época do lançamento do RPG. Os proprietários do console da Microsoft se sentiram prejudicados com a disparidade visual, algo que o estúdio prometeu corrigir em FF XIII-2.
Em entrevista ao site Destructoid, o produtor do game, Yoshinori Kitase, explicou que a transferência de dados do Blu-ray para DVDs criou vários problemas no jogo anterior, principalmente por conta da grande quantidade de animações e das diferenças existentes entre os dois tipos de mídia. Segundo ele, isso não acontecerá no próximo game, pois a desenvolvedora trabalhou em formas de reduzir o problema.
Img_normal
A primeira medida, conforme explicou o produtor, é a diminuição de cenas de transição, substituindo-as por eventos em tempo real. Desse modo, as informações armazenadas nos discos seria praticamente a mesma da campanha, não criando nenhum tipo de dor de cabeça na hora da conversão. Além disso, Kitase comenta que a tecnologia dos dois consoles já pode ser considerada praticamente a mesma, o que facilita o processo de transferência de dados.
Já sobre os motivos que fizeram a Square Enix voltar sua atenção para esse problema, o diretor de Final Fantasy XIII-2, Motomu Toriyama, comentou que se trata de uma política de expansão no Ocidente. Segundo ele, o público deste lado do mundo prefere gráficos realistas e sem grandes deslizes técnicos, algo que não aconteceu em FF XIII.

0 comentários:

Postar um comentário