sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um estranho no ninho

Max Payne 3 tem a difícil missão de agradar os exigentes fãs dos excelentes jogos anteriores da série, que marcaram o gênero de tiro em terceira pessoa. Mas, felizmente, a Rockstar, responsável pela franquia, está trabalhando arduamente para que Payne ressurja com grande estilo.
Você já conferiu vários detalhes sobre o game aqui no Game Vita. Agora, chega a hora de nos aprofundarmos um pouco mais na trama, conhecendo a relação de Payne com os demais personagens e as consequências de seus atos. Preparado?
Sobrevivendo em São Paulo
Recentemente, a Rockstar liberou informações sobre momentos bem diferentes do que já tínhamos conferido. Em uma das etapas do game, Fabiana, a esposa de Rodrigo Branco, é sequestrada, e Payne acaba sendo convocado para ajudar na busca. Seu colega Raul Passos também aparece no apartamento de Payne para ajudá-lo, iniciando uma verdadeira caçada pelas ruas da São Paulo.
Payne e Passos partem para uma reunião com Branco e lá se encontram com Marcelo Branco, o irmão valentão de Rodrigo. Mesmo que, para Payne, a reunião não tenha sido muito útil — seu português é extremamente limitado —, o encontro serve como estopim para uma verdadeira explosão de ação.
Não leva muito tempo até que os vilões do grupo armado Cracha Preto apareçam no edifício, ultrapassando qualquer tipo de segurança e partindo diretamente para uma conversa pesada com Branco e seus companheiros. É aí que Payne, Passos e Marcelo entram em cena para salvar a pele de todos antes sequer pensar na situação de Fabiana.
Img_normal
Durante os tiroteios, o jogador poderá utilizar objetos como cobertura, o que pode ser realmente útil nos momentos mais intensos. Mas, tome cuidado, pois quase tudo em Max Payne 3 é destrutível e você pode ficar exposto a qualquer momento. Além disso, temos os “mergulhos” no ar, os efeitos bullet time e muitos outros elementos característicos da franquia retornando em alta definição.
Digno de cinema
Os momentos cinematográficos, outro ponto forte da série, também retornam, aparecendo em cenas de corte e também na própria jogatina. Muitas vezes, o jogador será surpreendido por eventos dinâmicos, que obrigam você a repensar na estratégia enquanto luta pela sobrevivência.
Falando em sobrevivência, Max Payne 3 deve ter uma série de inimigos diferentes. Além dos capangas “normais”, o título também apresenta alguns soldados mais bem equipados e que exigem muito mais trabalho para serem eliminados, graças aos seus trajes reforçados. No final dos combates, quando Payne sai vitorioso, o jogador é recompensado com uma cena totalmente cinematográfica, na qual acompanhamos de perto a trajetória da bala que dará fim ao oponente.
Img_normal
Definitivamente, Max Payne 3 tem tudo para se igualar, ou até mesmo superar, seus predecessores em termo de qualidade. Temos uma ação com tiroteios sólidos, habilidades aclamadas pelos fãs e uma cinematografia que deve acompanhar o jogo do começo ao fim. Resta esperar até março de 2012, quando Max Payne 3 chega ao Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Até lá, fique ligado aqui no Game Vita para mais informações!

0 comentários:

Postar um comentário