sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Você nunca iria pensar que gostaria da companhia de Morte e Desespero

Enquanto Darksiders contou a história de como Guerra (ou War, em inglês), um dos quatro cavaleiros do Apocalipse, levou uma grande catástrofe à Terra, a sua sequência irá apresentar a história de seu irmão Morte (Death, no idioma original).
Desta vez, o novo personagem deverá partir em uma jornada pelos Nether Realms para exonerar o seu irmão e favorecer entidades superiores para que elas possam agir futuramente em seu favor. O jogador também irá notar que, em comparação com Guerra, Morte é mais forte, mais ágil e mais experiente.
Em declaração concedida ao site VG247, o diretor criativo do game, Daniel McGuffy, contou que o novo protagonista faz uma linha mais assassina que a de seu irmão, sendo capaz de brincar facilmente com suas vítimas. Para os jogadores, isso é uma boa notícia, pois significa que eles terão diversas opções para se divertir durante os combates.
O guerreiro também não estará sozinho. Enquanto Guerra valeu-se de Ruína no primeiro Darksiders, Morte terá a companhia de seu cavalo Desespero durante sua jornada pelos planos inferiores. E a montaria não servirá apenas de enfeite, mas deverá ter um papel muito mais importante desta vez.
Uma jornada por outros planos
Outra diferença notável de Darksiders II é o fato de que desta vez a aventura se passa em um mundo imaginário. De acordo com McGuffy, esse fato tem o seu lado positivo no sentido de oferecer uma maior liberdade de criação para os produtores.
Img_normal
Para o jogador, isso resulta em universos totalmente novos, recheados de criaturas distintas produzidas com o intuito de enriquecer a trama. Assim, é bom preparar-se para conhecer todo o tipo de entidade durante a sua nada pequena jornada.
Entre os cenários apresentados pela equipe, uma enorme fortaleza guardada por duas serpentes gigantes se destacou em meio ao ambiente, que demoraria séculos para ser atravessado pelo chão (por isso a importância de seu cavalo espectral).
O McGyver do Apocalipse
Muitos daqueles que jogaram o primeiro game devem ter notado uma certa semelhança com o estilo da série The Legend of Zelda e os elementos que derivaram a comparação devem retornar. Para exemplificar, Morte terá acesso a diversos equipamentos que poderão ser utilizados como armas ou para atravessar ambientes inóspitos (tais como um gancho).
Outro recurso interessante é o da transformação de Morte em uma forma mais agressiva, a Reaper. Quando ativa esse estado, Morte revela todo o seu poder e se torna capaz de conceder grandes quantidades de dano aos seus inimigos.
Img_normal
Contudo, mesmo apresentando possibilidades distintas ao jogador, o diretor criativo afirmou que o estúdio não deseja tornar o game inacessível a novatos. Assim, será possível terminar o jogo desdobrando todos os movimentos do personagem ou apenas com os movimentos mais básicos. Como desejar.
Você poderá fazer a sua escolha assim que Darksiders II for lançado pela Vigil Games em junho do ano que vem, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

0 comentários:

Postar um comentário