terça-feira, 29 de novembro de 2011

Kinect 2 conseguirá ler lábios e detectar emoções

O futuro do Kinect promete ser tão poderoso que será capaz de detectar a leitura labial do jogador e até mesmo identificar estados de humor. Kinect 2 contará com um esquema de sensores e software que identificará dados biométricos relacionados a diferentes estados emocionais, como raiva e alegria.
Segundo fontes misteriosas reportaram ao site Eurogamer, o sucessor do Kinect poderá ler lábios, detectar se você está nervoso e até mesmo a direção em que vocês está olhando. A combinação de sensores e software detectará o volume da voz e outras expressões faciais para “medir” diferentes estados emocionais.
De acordo com as mesmas fontes, a melhoria no sistema se dará, em grande parte, por conta da ausência de uma conexão via USB com o console. Permitindo um aumento de bandwidth e consequentemente suporte a transmissão de dados CCD, com resolução de 320×240 pixels.
Enquanto isso se especula que a Microsoft faça um anúncio oficial do sucessor do Xbox 360 na próxima CES, que rola entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário