terça-feira, 22 de novembro de 2011

Caso Metal Gear Solid 5 seja feito, envolvimento de Hideo Kojima será minímo

Img_normal
O criador da série Metal Gear Solid, Hideo Kojima, afirmou que, em algum momento, o seu estúdio terá de desenvolver Metal Gear Solid 5. A declaração foi feita em uma entrevista concedida à revista oficial do PlayStation britânica.
De acordo com Kojima, o estúdio deve produzir o game em algum momento. No entanto, o criador de Solid Snake ainda não tem ideia sobre o que seria o próximo jogo. Além disso, em um provável novo título da série o seu envolvimento também seria menor.
Enquanto no primeiro Metal Gear Solid Kojima foi o responsável pela criação de todos os mapas, por exemplo, em um novo game ele não teria tempo para realizar sozinho tantas decisões. Assim, de acordo com a entrevista, o criador de Solid Snake seria o responsável por, no máximo, um nível do novo game.
É curioso notar que Kojima disse o mesmo em relação à Metal Gear Solid 4, jogo que acabou dirigindo completamente. De acordo com ele, isso aconteceu porque é difícil fazer com que um conceito seja preservado após ele ser entregue à outra pessoa. Desse modo, para evitar que isso aconteça em um novo game, Kojima planeja desde o início ficar longe da direção do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário