sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Irrational revela: game de Bollywood foi o alicerce para BioShock

Img_normal
Uma revelação bastante peculiar por parte da Irrational Games pode impressionar os fãs da desenvolvedora por trás do aclamado BioShock. Segundo o artigo postado pelo Insider, boa parte do alicerce que deu origem ao game ambientado em cidades utópicas veio de um título esquecido no mundo ocidental, que só foi lançado no mercado indiano: The Lost.
A empresa começou a trabalhar em The Lost logo depois do sucesso de System Shock, como o primeiro título da Irrational a ir para os consoles. “O game tinha um pouco de tudo: uma mistura de Silent Hill com Zelda e Devil May Cry”, diz o diretor de design Bill Gardner, adicionando que The Lost era linear, mas com certo nível de liberdade em cada fase.
Depois de pronto, a empresa sentiu que o jogo não tinha as características que definem os demais títulos da Irrational e decidiu publicá-lo por meio de outra empresa. The Lost então foi licenciado ao estúdio Indiano FXLabs, que fez o trabalho de portá-lo para o PC, deixá-lo regionalizado e adicionar um pouco da “magia” de Bollywood.
O resultado final é um game que continua com a jogabilidade intocada, mas que parece quase irreconhecível aos seus criadores originais. Um clipe promocional (acima) ajudou na divulgação local, mostrando um pouco do que pode ser encontrado em The Lost.

0 comentários:

Postar um comentário