terça-feira, 8 de novembro de 2011

Naughty Dog afirma que jogos podem ser mais artísticos que filmes

Img_normal
Enquanto permanece o debate quanto ao fato de games poderem ou não ser considerados obras de arte, a desenvolvedora Naughty Dog (de Uncharted 3: Drake’s Deception) não faz mistério quanto à sua opinião. Em entrevista ao site Games on Net, Keith Guerrette, principal designer de efeitos da empresa, afirmou que jogos podem ser até mais artísticos do que o próprio cinema.
“Talvez eu esteja muito apegado a isso, mas eu acho que jogos podem ser de alguma forma mais artísticos que filmes. Eu tenho uma grande admiração pelo que desenvolvedores são capazes de fazer com uma quantidade tão limitada de poder de processamento, tempo e... tudo o mais. Para mim, arte é ser capaz de pegar um conjunto de coisas e transformá-las em algo completamente diferente... algo fora desse mundo e imprevisível”, afirmou Guerrette.

0 comentários:

Postar um comentário