terça-feira, 8 de novembro de 2011

Patente da Sony mostra controles com sensores biométricos


Uma misteriosa patente da Sony surgiu na rede nesta semana e fez com que os fãs da empresa procurassem entender o significado das estranhas imagens. A ideia, segundo os documentos que explicam as figuras, é adicionar um leitor biométrico ao Dual Shock 3, PlayStation Move e a um aparelho portátil que parece ser um dos protótipos do Vita.
De acordo com o site Siliconera, o recurso seria usado pela Sony para detectar dados vitais do jogador e transferi-los para o console. As informações detectadas pela novidade iriam desde a umidade da pele à frequência cardíaca, criando efeitos variados na jogabilidade.
A mesma patente listou algumas das aplicações práticas da tecnologia, como a identificação do nível de stress em um FPS, por exemplo, transmitindo esse sentimento à arma, deixando-a mais instável. Além disso, há menção até mesmo de um ajuste automático de dificuldade a partir das sensações do usuário, assim como a alteração da trilha sonora para criar uma melhor atmosfera.
No entanto, não é certeza que tal recurso realmente saia do papel, principalmente pelo fato de a ideia não ser tão nova assim. Para quem não se lembra, a Nintendo havia anunciado um sistema semelhante em 2009 com o Wii Vitality Sensor, um projeto que nunca se tornou realidade.

0 comentários:

Postar um comentário