segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O metal retorcido é o seu novo esporte

Vamos jogar sério. Essa frase pode até parecer deslocada quando estamos falando de um título como Twisted Metal, cuja proposta sempre foi aberta também ao público casual. Mas, de fato, o novo Twisted Metal, exclusivo para PlayStation 3, poderá se transformar em um verdadeiro e-sport (electronic sport, ou esporte eletrônico, em uma tradução livre).
Pelo menos é isso que David Jaffe, um dos criadores da série Twisted Metal, quer. Jaffe, que também presenteou o mundo com a franquia God of War, quer ver o popular título de combate com veículos nas mãos dos jogadores profissionais. Obviamente, o título continua flexível para o público “comum”, mas agora traz opções que certamente farão as competições esquentar. Confira os detalhes.
A desenvolvedora de Jaffe, conhecida como Eat Sleep Play, está caprichando no modo multiplayer, com o objetivo de criar uma experiência rica e com o bom e velho toque característico da série Twisted Metal.
Clássicos retorcidos
Isso fica já fica claro com uma das exibições de Jaffe: um nível que se passa inteiramente nos topos de edifícios — quem conhece a série deve se lembrar de alguns exemplos equivalentes. Essa fase oferece várias possibilidades, graças, principalmente, a um pilar central que permanece girando em tempo real, obrigando os jogadores a contornar rapidamente a situação com estratégias.
A dinamicidade dos cenários é apenas um dos fatores que promete tornar os combates ainda mais intensos, criando oportunidades únicas e que podem fazer toda a diferença para um dos times.
Fora os obstáculos e eventos em tempo real, as fases de Twisted Metal devem ser simétricas — mas, só na teoria. O game trará oportunidades iguais para ambos os lados dos níveis, mas não deve contar com um design geométrico espelhado, como pode se imaginar. O fato é que os dois times encontrarão poderes e locais destrutíveis em regiões naturalmente esperadas.
Img_normal
Aumentando a destruição
Sem dúvidas, Twisted Metal não é Twisted Metal se não tivermos poderes realmente brutais. No novo game, o jogador poderá utilizar os poderes de maneira convencional ou então carregá-los para um ataque mais devastador — para isso, basta manter o botão de ataque pressionado.
Os ataques carregados são mais precisos e causam mais dano. A lista conta com alguns poderes clássicos, como é o caso do Homing Missile e da Shotgun. Há também a mina terrestre, que adiciona uma janela especial à tela do jogador, permitindo que o jogador visualize os inimigos que estão próximos ao explosivo.
Img_normal
Mas, o que realmente faz a diferença é o poder especial. Cada veículo conta com um ataque específico diferente. No caso do Junkyard Dog, por exemplo, temos habilidades de suporte e que podem sustentar seus companheiros por mais tempo dentro do insano campo de batalha. A escolha de veículos em seu time será um fator totalmente estratégico e decisivo.
Outro elemento que traz equilíbrio ao título é a limitação de veículos especiais. Durante as partidas, apenas um Juggernaut pode existir no time e o número de aeronaves também é restrito.
Twisted Metal tem tudo para se consolidar como um favorito para quem é fã de multiplayer. Fora a essência clássica, o game também traz vários ajustes, como poderes especiais e eventos dinâmicos, o que deve render combates ainda mais memoráveis. Resta esperar até o dia 14 de fevereiro de 2012, data em que TW chega ao PlayStation 3.

0 comentários:

Postar um comentário