terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nova interface do Xbox 360 chega amanhã


Está marcado para amanhã o lançamento do novo painel de controle do Xbox 360, que vai adicionar novas opções de mídia e transformar o aparelho em uma central de entretenimento. Apesar da grande maioria das opções de canais de TV não estar disponível para usuários brasileiros, mesmo os donos do console no país poderão usufruir dos controles por meio do Kinect, da integração com redes sociais e de sites de vídeo como o YouTube e DailyMotion.
A Microsoft promete que este será a atualização mais profunda já realizada no Xbox 360. Segundo Rohan Oommen, diretor geral da Xbox LIVE, os usuários do console passam cerca de uma hora por dia consumindo mídia no aparelho, seja com filmes ou programas de TV. Ele afirma que foi a partir destes dados, e da grande base instalada do dispositivo, que surgiu a ideia de transformar o aparelho em uma ferramenta de entretenimento além dos games.
Com inspiração visual no Metro, interface dos sistemas operacionais Windows 8 e Windows Phone, o novo painel de controle utiliza páginas de conteúdo e quadros que congregam todas as opções. A ideia, segundo a Microsoft, é passar uma sensação de uniformidade e unificar a aparência de todas as soluções oferecidas pela empresa.
O controle por meio de voz também faz parte da atualização. Por meio do Kinect e da ferramenta de buscar Bing, o usuário pode fazer pesquisas e localizar, rapidamente, todo o conteúdo relacionado a um determinado tópico. A ideia é facilitar a vida de quem quer ter acesso rápido a aplicativos, filmes, jogos ou programas de TV.
Segundo a Microsoft, esta não é uma atualização independente, e sim, parte de um processo constante de desenvolvimento e melhoria do Xbox 360. O calendário de novos serviços já está lotado até o início de 2012 e, após isso, a empresa pretende continuar em busca de parcerias para melhorar cada vez mais a Xbox LIVE.
Mas e o principal, os games?

A nova dashboard vai adicionar um serviço de dados nas nuvens, por meio do qual o usuário terá acesso a 511 MB de espaço para armazenar jogos salvos e informações do usuário. A Microsoft também habilitou uma maior integração com redes sociais e permitirá que os usuários compartilhem, em tempo real, os títulos que estão jogando.

0 comentários:

Postar um comentário