segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que não está vivo também pode morrer

Quando vemos um shooter vindo diretamente do outro lado do mundo, normalmente as expectativas não são muito boas. Tradicionalmente, o Japão vem engasgando suas armas quando tenta criar algo semelhante a títulos como Gears of War. Entretanto, assim como Vanquish, Binary Domain parece ser uma das exceções.
O título da SEGA traz uma proposta que, aparentemente, pode até soar artificial — com o perdão do trocadilho. Temos robôs e muita ação regada por tiroteios e explosões. Contudo, Binary Domain consegue focar na trama e também em uma abordagem diferente em relação aos oponentes. Quem é fã do gênero certamente terá motivos para conferir o game, já que o tiroteio aqui é totalmente diferente.
Exterminadores
Logo de cara, percebemos que os inimigos de Binary Domain são realmente letais. Os robôs são extremamente duráveis e se você atirar neles como se estivesse disparando contra um zumbi ou uma criatura qualquer, então é bem provável que se dará mal. As máquinas têm pontos fracos diferentes do que os jogadores dos shooters estão acostumados.
Para finalizar essas máquinas, você precisa mirar em pontos estratégicos, como as pernas, por exemplo. Os locais com menos armadura são os mais indicados para um combate eficiente por parte do jogador. Lembre-se também que é possível desmontá-los utilizando poder de fogo, fazendo com que a carcaça se desprenda pedaço a pedaço.
Alguns robôs simplesmente serão desativados quando “mortos”. Mas, tome cuidado, pois algumas máquinas são mais resistentes e podem surpreendê-lo mesmo quando aparentam estar totalmente destruídas.
Além de eliminar a carcaça, o jogador também pode desconstruir outras partes das máquinas, criando uma espécie de desmembramento mecânico. Quando estouradas com explosivos, os robôs são destroçados em milhares de pedaços.
Eles sabem o que estão fazendo
Quem acompanha animes provavelmente deve conhecer ao menos uma obra que envolva robôs. Realmente, os japoneses conhecem bem o universo dessas máquinas e isso fica bem claro em Binary Domain.
Mesmo com um protagonista relativamente genérico, o game traz um estilo de narrativa interessante, principalmente em questões filosóficas. Destaque para as Hollow Children, robôs que acreditam ser humanos e, com isso, acabam providenciando momentos totalmente dramáticos ao jogador.
Img_normal
Em uma das cenas, um agente da Yakuza arranca um pedaço de sua face com suas próprias mãos, exibindo seu esqueleto robótico. Em seguida, a criatura lança suas últimas palavras: “O que eu sou?” e depois dá fim a sua própria vida com uma arma apontada para a própria boca.
Ao que tudo indica, teremos momentos dramáticos realmente intensos, o que é muito bacana para jogos do gênero, que normalmente pecam na trama. Binary Domain chega às lojas no dia 14 de fevereiro de 2012, nas plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. Fique ligado aqui no Game Vita para mais informações!

0 comentários:

Postar um comentário