sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Use a sua cabeça (literalmente)

Em um mundo infestado por jogos de tiro em terceira pessoa, surge um título que parece ter vindo diretamente de outra dimensão. Trata-se de NeverDead, a obra da Rebellion que promete muitas gargalhadas e ação totalmente frenética ao jogador.
Recentemente, surgiram mais informações sobre a produção japonesa que está dando o que falar por ser absurdamente bizarra. Você já conferiu algumas prévias do jogo aqui no GV, mas, agora, chega a hora de conhecer mais detalhes sobre a jogabilidade. Vamos lá, só cuidado para não perder a cabeça.
Sem braços, sem problemas
Se você não está ligado na proposta de NeverDead, então vamos a uma breve explicação. O título traz como protagonista o cômico Bryce Boltzmann, um ex-caçador de demônios que acabou amaldiçoado por Astaroth, o rei dessas criaturas. Com isso, Boltzmann se torna imortal, permanecendo tranquilo até mesmo quando tem seu corpo estraçalhado.
A essência do jogo certamente é bem diferente do que estamos acostumados a ver nos jogos do gênero e, felizmente, isso também vale para a jogabilidade. Na pele de Boltzmann, você poderá utilizar seus membros perdidos para realizar ações e ataques diferentes.
A cabeça de Boltzmann, por exemplo, pode rolar pelo cenário e, assim, acessar locais de difícil acesso. Além disso, com seu crânio o personagem também pode desferir um ataque em área, que pode causar um belo estrago nos inimigos mais próximos. E um fato engraçado: é possível disparar até mesmo quando seus braços não estão grudados ao corpo do personagem, o que gera um tiroteio aleatório e que pode até aniquilar alguns oponentes.
Você ainda contará com uma parceira que, ao contrário de Boltzmann, não é imortal. Sendo assim, é essencial ficar atento à vida de sua companheira, pois, caso contrário, você leva um “Game Over”. Felizmente, a colega do personagem imortal não morre facilmente e você poderá revivê-la várias vezes em pleno campo de batalha.
Cortes precisos
Como se não bastasse toda a loucura gerada pelos desmembramentos, NeverDead também inova em seu esquema de combate com espadas. Aqui, o jogador utiliza o analógico direito para desferir os golpes. Basicamente, a direção apontada no controlador é reproduzida dentro do jogo, permitindo que o jogador controle seus ataques com precisão. Com isso, é possível desfrutar de uma vasta gama de golpes distintos, permitindo que Boltzmann ataque rapidamente, com mais força ou então com um raio mais abrangente.
Img_normal
Sem dúvidas, NeverDead é um jogo que desperta a curiosidade dos gamers. Mais uma vez, o Japão mostra que ainda é uma indústria forte e totalmente criativa no segmento de games, algo que também pôde ser conferido no excelente Shadows of the Damned. O jeito é esperar até o final de janeiro de 2012, data em que o título chega ao Xbox 360 e PlayStation 3. Fique ligado aqui no Game Vita para mais informações!

0 comentários:

Postar um comentário