terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PlayStation Vita vende 321 mil unidades em apenas dois dias, mas ainda não supera o 3DS


Enquanto você espera pela chegada do dia 22 de fevereiro para colocar suas mãos no sonhado PlayStation Vita, os jogadores japoneses já podem brincar com o novo portátil da Sony desde o último sábado, 17 de dezembro. Como já havia sido noticiado anteriormente, o número de pré-vendas realizadas no país era impressionante, o que fez a companhia confiar no desempenho inicial do console.
Mas e na prática, como o sucessor do PSP se saiu em seu primeiro final de semana? De acordo com a revista nipônica Famitsu, mais de 321 mil unidades foram comercializadas em apenas dois dias, mostrando que o consumidor oriental realmente estava ansioso com o aparelho. Em termos comparativos, o Vita vendeu quase o dobro de unidades de seu antecessor, que obteve a marca de 166 mil aparelhos em seu lançamento.
No entanto, a proeza da Sony não significa um recorde. Ainda segundo a publicação nipônica, o novo portátil não conseguiu quebrar a marca de seu principal concorrente, o Nintendo 3DS, que teve 371 mil aparelhos vendidos em seus primeiros dois dias nas prateleiras.
 

0 comentários:

Postar um comentário