quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Hideo Kojima justifica mudanças abruptas de Metal Gear Rising: Revengeance [vídeo]

A Konami finalmente liberou o vídeo contendo a entrevista de Hideo Kojima sobre o vindouro Metal Gear Rising: Revengeance com legendas em inglês. O criador da franquia Metal Gear explica um pouco a abrupta mudança de direção que a série tomou como visto no recém anunciado trailer de Metal Gear Rising.
A entrevista dura ao todo 25 minutos nos quais Kojima confirma os problemas ocorridos durante o desenvolvimento do game. Além do que, como rumores já haviam anunciado, o título ficou muito perto de ser definitivamente cancelado.

De acordo com o site VG24/7, Hideo afirma que o fato de Rising ser um título alternativo, fez com que ele tentasse se envolver o mínimo possível nos trâmites de desenvolvimento. Desde o início do projeto, até o andamento da história, ele deixou tudo o que foi possível a cargo da nova equipe de criação.
Kojima contou que o time de criação acabou se perdendo em um ciclo quase infinito de criação e recriação de personagens e elementos dentro do jogo. E isso levou o produtor a procurar outra desenvolvedora para terminar o projeto que havia sido iniciado. “O único estúdio que eu senti que poderia fazer isso era o Platinum Games”, disse Hideo. E foi assim que Metal Gear Rising: Revengeance tomou o formato apresentado na VGA.
Img_normal
Atsushi Inaba, o chefe da Platinum, comentou ao site GamesIndustry que sua empresa se sente capaz de corresponder às expectativas de Kojima. Inaba também tem empregado considerável tempo respondendo a críticas e indagações por meio do Twitter. A maior parte das respostas do diretor gira em torno de pedir paciência aos fãs, que logo mais especificações serão divulgadas sobre o game.
Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima e continue ligado no GV para mais novidades sobre o mundo dos games.

0 comentários:

Postar um comentário