quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cortando os ossos de seus amigos no modo online

Ninja Gaiden é uma série que marcou presença pela sua dificuldade elevada e também por gerar títulos extremamente brutais. Nessa geração, o ninja Ryu Hayabusa, protagonista do game, já apareceu em dois títulos e agora retorna para arregaçar mais alguns oponentes. Mesmo sem estar sob a direção do polêmico Tomonobu Itagaki, a Team Ninja continua se mostrando muito afiada com Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge. Vamos aos detalhes.
Nathan Drake está por aí
Sem dúvidas, um dos fatos mais curiosos de Ninja Gaiden 3 é que o game traz um local que já é conhecido por quem teve a oportunidade de desfrutar do excelente Uncharted 3: Drake’s Deception. Trata-se do deserto de Rub’al Khali, que é o lar de vilões tanto na aventura de Drake como na pancadaria de Hayabusa.
Outro fator notável é a trama, que agora conta com mais ênfase em relação aos games predecessores. Em Ninja Gaiden 3, o jogador terá o ritmo convencional do game diminuído para ouvir informações importantes sobre os eventos que cercam Hayabusa. Em vários momentos, o protagonista aparece ouvindo instruções por meio de um receptor em seu ouvido.
Img_normal
Tradicionalmente ninja
Felizmente, quem é fã da série notará que muito da essência ainda continua intacto. Temos vários golpes clássicos retornando, como o “pilão” Izuna Drop, e Ryu ainda pode desferir a Ultimate Technique: uma sequência de golpes extremamente poderosa. Além disso, temos os Ninpos, uma espécie de magia exclusiva dos ninjas, e também os momentos de saltos em paredes. Falando em paredes, Ryu agora pode literalmente escalar esses obstáculos, graças à habilidade Ninja Climb, que faz com que o ninja encarne o Homem Aranha.

Também temos algumas novidades na formula, como é o caso do novo arco e flecha de Ryu, que agora conta com uma função de travamento de mira e pode até ser utilizado no ar.
Img_normal
Entretanto, o que deve surpreender bastante os jogadores é o que a Team Ninja chama de Steel and Bones. Durante os combates, você pode ativar essa mecânica, fazendo com que a espada de seu ninja fique presa no corpo da vítima, obrigando o jogador a pressionar o botão de ataque rapidamente para que a lâmina atravesse o osso do oponente. Infelizmente, os desmembramentos e decapitações, elementos característicos da série, não existem em Ninja Gaiden 3.
Tudo indica que a Team Ninja está tentando tornar o game muito mais acessível que os anteriores — Ninja Gaiden 2 no nível easy, por exemplo, podia ser comparado a outros jogos do gênero configurados em dificuldades extremas. Mesmo assim, os jogadores mais hardcore poderão subir a dificuldade para que o título fique semelhante, mas não igual, aos anteriores.
Img_normal
Shurikens para todos os lados
Ninja Gaiden 3 também traz um modo de multiplayer competitivo, que estreia na série. Até o momento, foram divulgados dois modos: Clan Battle e Battle Royale, que se comportam como Team Deathmatch e Deathmatch, respectivamente. Ambos os modos suportam até 8 jogadores.
Nas partidas online, o título consegue reproduzir toda a essência dos combates. Ou seja, temos lutas frenéticas e regadas por golpes de espadas, lançamentos de shurikens, flechas, Ninpos e tudo o que Ninja Gaiden tem direito. Como se não bastasse, o modo ainda oferece objetivos específicos para cada jogador, os quais, quando completados, fornecem ainda mais pontos de recompensa. Essas missões específicas envolvem tarefas como eliminar um inimigo com a técnica Ghost Kill, que exige que você se locomova silenciosamente até desferir o ataque fatal.
Img_normal
Em suma, Ninja Gaiden 3 parece estar se adaptando bem, mesmo com a ausência da principal mente por trás do game. Hayabusa retorna com novos poderes, novos modos de jogo e sem piedade. O título chega às lojas no dia 22 de março de 2012 no Japão e, no Ocidente, o game deve aterrissar no início do mesmo ano nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.

0 comentários:

Postar um comentário