sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Juiz retira processos envolvendo o fim da opção “Install other OS” no PS3

Um juiz federal nos Estados Unidos retirou todos os processos jurídicos levantados contra a Sony que envolvem a remoção da opção “Instalar outro Sistema Operacional” (“Install other OS”) no PlayStation 3. Segundo a Sony, a funcionalidade foi removida para dificultar ou impedir que hackers usassem a opção como uma brecha a ser explorada para realizar modificações ilegais no aparelho.
Os processos jurídicos são baseados na reclamação de que a funcionalidade foi um dos chamarizes que ajudaram a vender o PlayStation 3, e que usuários que fizessem a atualização teriam que escolher entre ela ou o acesso a rede PSN. Porém, o juiz afirma que a funcionalidade só é removida depois da atualização e essa, por sua vez, só ocorre depois que o usuário aceita as condições do contrato de licença, que garante à Sony o direito de modificar o sistema como bem entender.
Além disso, deixar de aplicar a atualização não impede o aparelho de executar sua função primária, que é rodar os jogos de video game. Sendo assim, aqueles que realmente gostariam de manter a opção “Install other OS” não deixariam de jogar seus games, independente de ser online ou não.
O juiz declarou que as acusações são infundadas e todos os processos envolvendo o caso nos Estados Unidos foram removidos. Para evitar mais situações como essa, a SCEA inclui uma cláusula no acordo de licença das ultimas atualizações, impedindo os usuários de mover qualquer ação legal contra a Sony sem o consentimento prévio da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário