sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Saiba como eliminar os anúncios da nova interface do Xbox 360


Os jogadores que atualizaram o seu Xbox 360 devem ter notado a presença de anúncios dentro da nova interface. Um usuário do Reddit, no entanto, encontrou uma forma de se livrar deles – ao menos enquanto a Microsoft não arrumar a brecha e tornar a sua presença obrigatória.
Para tal, basta seguir os seguintes passos:
  1. Crie uma conta no site OpenDNS (é gratuito).
  2. Na conta, adicione uma rede para o seu endereço de IP atual.
  3. Ainda em sua conta, vá em “Advanced Settings” e depois em “Domain Typos”, marque a caixa “Enable typo correction”, se ela já não estiver marcada, e confirme as mudanças.
  4. Vá em “Web Content Filtering Settings” e dentro da opção Filtering Level marque “None”. Em seguida, vá até a seção “Manage individual domains”, insira o endereço rad.msn.com e selecione a opção “Always block” para, em seguida, clicar em “Add domain”.
  5. Agora no seu Xbox 360 vá em System Settings -> Network Settings -> (sua conexão) -> Configure Network -> DNS settings -> Manual e insira os endereços de IP 208.67.222.222 e 208.67.220.220 nos campos “Primary DNS Server” e “Secondary DNS Server”, respectivamente.
  6. Para que os anúncios desapareçam completamente, pode ser necessário limpar o cachê do seu sistema. Para isso, vá em System Settings -> Storage -> Hard Drive -> pressione o botão Y -> Clear System Cache. (Lembrando que isso apagará também as atualizações dos jogos, sendo necessário efetuar o download delas novamente).
Uma vez que isso seja feito, os anúncios irão desaparecer de sua interface. É importante notar que isso só deve funcionar, no entanto, enquanto os programadores da Microsoft não arranjarem uma forma de corrigir isso. Ainda isso, deve ser o suficiente para alguns dias de folga.

0 comentários:

Postar um comentário