terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Top 10: os melhores gráficos do PC da atualidade

Se há uma coisa de que os jogadores de PC não podem reclamar é a qualidade gráfica de seus games. Independente do título em questão, a versão para computadores sempre possui uma vantagem em relação aos consoles, o que torna a plataforma perfeita para os apaixonados por grandes visuais.
Foi pensando nessa característica tão adorada que decidimos fazer um pequeno Top 10 com os jogos que mais exploram esse potencial. É claro, contudo, que alguns nomes ficaram de fora. Nesse caso, pedimos para você, leitor do GV, contribuir com a lista e nos lembrar de quais games ficaram de fora.
1) Battlefield 3

O recente lançamento da DICE chamou a atenção exatamente por conta de seu novo motor gráfico, o Frostbite 2, que permitiu a recriação de cenários com uma qualidade visual impressionante. Além de apresentar um ambiente extremamente realista, a engine também valorizou pequenos elementos, como fumaça e destruição de pequenos objetos, o que amplia a imersão da guerra.
2) Crysis 2
“Roda Crysis?” já virou uma forma de mensurar o potencial de um PC, então a Crytek, desenvolvedora do título, decidiu levar a experiência a um novo nível nessa continuação. Após conferirmos toda a riqueza gráfica de uma ilha, a sequência nos leva a um ambiente urbano. Essa mudança valoriza muito mais o visual, deixando-o muito mais impressionante, principalmente por conta da iluminação.
3) The Elder Scrolls V: Skyrim
O novo capítulo do RPG da Bethesda também impressiona pela beleza do mundo medieval construído. Apesar de seus diversos bugs, o estúdio conseguiu trabalhar os gráficos de modo que tenhamos um universo detalhado, algo que os PCs conseguem destacar mais do que os consoles.
4) Batman: Arkham City
A nova aventura do Homem-Morcego é outro game recente que é motivo de orgulho dos jogadores de computador. Isso porque a edição foi adiada, chegando um tempo depois do PS3 e Xbox 360, permitindo que a Rocksteady aprimorasse aspectos técnicos, principalmente em detalhes gráficos que deixam a cidade muito mais bonita.
5) Mass Effect 2
A missão espacial da BioWare é outra que se aproveita das configurações avançadas dos computadores para oferecer uma experiência muito mais atraente e visualmente rica. Viajar pelo espaço com todo o potencial dos PCs é algo que os consoles não conseguiram reproduzir.
6) FIFA 12
O simulador de futebol da Electronic Arts sempre se destacou por seu visual, algo que os PCs conseguem aproveitar muito bem. Para os fãs do esporte, é possível reconhecer com facilidade cada atleta, além de se encantar com os diversos detalhes em campo.
7) Dead Space 2
Aos fãs de filmes e jogos de terror, Dead Space 2 é um convite ao desespero. Não apenas pela história sombria e pelos vários momentos assustadores, mas pelos gráficos que a Visceral Games conseguiu criar. O ótimo visual, em conjunto com a pouca iluminação, faz com que até mesmo os mais corajosos hesitem antes de avançar.
8) Gears of War
Apesar de o primeiro capítulo da saga ter sido lançado em 2007, ele ainda é um dos mais bonitos da plataforma. Mesmo que o planeta Sera não tenha uma geografia muito variada, a viagem pelos diferentes ambientes e o enfoque na destruição faz do primeiro Gears of War um dos visuais mais impressionantes.
9) Call of Duty: Modern Warfare 3
Mesmo com a pouca evolução em relação a seu antecessor, Call of Duty não decepciona em termos gráficos. A versão para PCs é ainda melhor, já que a Infinity Ward conseguiu unir a atmosfera bélica com um motor gráfico competente, o que cria um mundo detalhado e muito bem trabalhado.
10)  Assassin’s Creed: Revelations
A série dos assassinos pode não ser graficamente fantástica, mas temos de concordar em algo: aUbisoft conseguiu reproduzir muito bem o clima medieval da franquia. Em seu último game,Revelations, viajamos por uma Constantinopla do século XVI que é praticamente um passeio histórico. É possível identificar detalhes em cada construção, o que os PCs deixam ainda mais bonito.
Menção honrosa: The Witcher 2: Assassins of Kings
Como dito anteriormente, é muito difícil listar apenas 10 grandes games que aproveitam o potencial dos PCs em termos gráficos. Contudo, é praticamente impossível ignorar The Witcher 2. O título da CD Projekt Red conquistou uma legião de fãs principalmente por conta de sua jogabilidade livre, mas não podemos deixar de lado a riqueza visual da aventura. A viagem pelo mundo medieval é uma experiência única e que merece ser conferida.

0 comentários:

Postar um comentário